2013/03/10

Husking Bee: Punk Rock de Óculos ┏◎-◎┓



Eles não ensaiam passinhos milimetricamente coreografados, não tentam ser bonitinhos, usam óculos de nerd, já passaram dos 35 e não dão a mínima se as madeixas estão despenteadas ou não. Seja pelas letras, seja pelos acordes, ou até mesmo pelo ritmo acelerado do punk rock, eles conquistam o público com seu trabalho. Husking Bee é sinônimo de talento. Mesmo sem um pingo de sex appeal - ou justamente por sua ausência -, a banda "quatro olhos" capta a minha admiração da mesma maneira que o mundo venera One Direction ou algum grupinho sem graça de k-pop. Mas, mais do que ídolos, o Husking Bee é parte do que sou. São artistas genuínos, que vivem e respiram música, que não precisam fingir ser o que não são para fazer sucesso. ♪(●^∀^●)♪

Desde que cheguei no Japão, há três anos e três meses, tenho realizado alguns de meus maiores sonhos. Em 2010, vi sakura pela primeira vez e conheci alguns dos lugares mais lindos do Japão. Escalei o Monte Fuji e conheci pessoalmente meu maior ídolo, Hidaka Toru, em 2011. Ano passado, pude finalmente morar perto da cidade mais legal do mundo e usufruir de tudo o que ela pode oferecer. Esse ano, já pude realizar alguns sonhos antigos, e um deles era justamente conhecer pessoalmente uma de minhas bandas favoritas: Husking Bee. (✿◠‿◠)


wwwwwwwwww (ロ_ロ^)


Já tinha assistido a um show deles no festival Devilock, no ano passado, mas nada se compara a vê-los de pertinho, trocar algumas palavras e um aperto de mão! É uma experiência surreal e, de certa forma, chocante, ver que seus ídolos são, na verdade, seres humanos. São pessoas que também ficam nervosas, tremem e erram a grafia de certas palavras em autógrafos... (≧∇≦)


ハスキングビー aka メガねバンド ┏◎-◎┓


No Japão, é comum os artistas realizarem eventos em lojas de CDs para divulgar um novo trabalho. Apesar da pirataria ser fraca no Japão, isso estimula ainda mais a venda de discos. Afinal, basta comprar o CD para ganhar um ingresso para o evento, que geralmente inclui um mini-live e sessão de autógrafos, ali mesmo, na própria loja. Que fã quer ficar de fora?! ʅ(´◔ω◔)ʃ♬

Já pude ir a três eventos desse tipo, todos realizados pela Tower Records, uma das maiores lojas de discos do Japão e do mundo. Ano passado, consegui autógrafos do Polysics e do Hidaka na Tower Records de Shinjuku, em Tokyo. Para completar a coleção de "autógrafos dos meus maiores ídolos", agora também tenho do Husking Bee! (*≧ლ≦)


Exemplo de ingresso do evento da Tower Records. Tudo muito bem explicado, com horário e local exatos para acontecer!  ♪(v^_^)v


Autógrafo do Hidaka. Nesse caso, foi do mangá dele, Rockafeller Skank!  ♪(v^_^)v


Autógrafos do Polysics! TOISU!!! ( /^ω^)/



Os eventos da Tower Records são impecáveis. Pontuais e organizados, como tudo no Japão. E mesmo quem não domina o idioma japonês - meu caso - consegue se virar muito bem para encontrar o local ou entender as instruções dos atendentes, sempre muito atenciosos e educadíssimos. Mas, como todo evento/show na terra do sol nascente, é proibido tirar fotos e filmar. Uma pena... mas pelo menos o autógrafo eu posso trazer para casa! E, mais importante do que o autógrafo, trago doces lembranças também! No caso do evento de ontem, essas lembranças foram tão doces que me deram diabetes! (๑´ლ`๑)♥



Às 18h30, a aglomeração nas escadas do primeiro andar da Tower Records de Shibuya, em Tokyo, era grande. Todos faziam fila para entrar no Cut Up Studio, um espaço reservado para mini-lives, no "porão" da loja. Meu número era o 38, um dos primeiros a ser chamado, portanto, pude ficar bem na frente, na segunda fileira, sem cabeções tapando a minha visão! Pontualmente, às 19h00, Isobe Masafumi (vocal e guitarra), Kazuya (guitarra e vocal), Yamazaki (bateria) e Hajime (baixo) sobem ao palco, para delírio dos fãs! Mais do que um evento, aquela festa marcava o lançamento do primeiro trabalho dos caras desde o fim da banda, em 2005. A emoção era geral! ♥ \ (^ - ^) / ♥

Com um repertório que mesclava composições antigas e novas, todo mundo cantava em coro... inclusive eu, que não sei nada de japonês! Isso talvez tenha despertado a curiosidade da banda, em especial do próprio Isobe, que me observou durante todo o show e parecia cantar especialmente para mim! (*/∀\*)

O setlist foi o seguinte (não necessariamente nessa mesma ordem...):

#4
Art of Myself
Put On Fresh Paint
Feedback Loop
Mingle With The Night
暖願コントロール
らせんの夜
星降る昏い
新利の風
摩訶不思議テーゼ
WALK


Feedback Loop - música do novo disco, SOMA



Walk - o hino do Husking!


新利の風 - um dos maiores clássicos da banda!


Put On Fresh Paint - versão original, na voz de Isobe



Após 1 hora e meia de puro punk rock, foi iniciada a sessão de autógrafos, no corredor adjacente ao porão. Kazuya, Hajime, Yamazaki e Isobe (necessariamente nessa mesma ordem!) recebiam cada um de seus fãs com muito carinho e atenção, sempre muito fofos e educados. Quanto mais eu chegava perto deles, mais parecia que o meu coração ia sair pela boca! Troquei aperto de mão com todos, o que só piorou ainda mais o meu estado. ( ●≧艸≦)



Quando cheguei no Isobe, ele abriu o maior sorrisão e rapidamente pedi que me fizesse uma dedicatória. Não precisei me identificar, ele me reconheceu e logo respondeu: "Iwata Kappuru-chan desu ne!". Foi a minha sentença de morte! Uma pessoa famosa me conhece! MORRI E ESTOU NO CÉU! (*❤◯❤*)


Iwata Kappuru com seu autógrafo especial! (*❤◯❤*)


Isson-chan... ❤


Acho que o nervosismo era recíproco. Afinal, somos amigos de Instagram e Facebook, onde ele sempre dá 'like' nas minhas fotos e vice-versa. Repare que ele escreveu "Thaks" (ele consertou colocando o "N" na linha de baixo, UAHAUHAUAHA!) e logo embaixo, "Iwata Kappuru-chan", como ele nos chama nas redes sociais. Definitivamente, por trás dessa lente tem um cara legal!  ♥ (*´艸`) ♥

Ter ídolos assim, tão humildes, simpáticos, acessíveis, sinceros e autênticos, dá até gosto de ser fã. Aliás, a gente se sente menos fã com essa intimidade toda com os artistas, o que torna a experiência mais natural e menos "tietagem". Digo de boca cheia que tenho o maior orgulho dos meus ídolos, pois eles são genuínos, são humanos, não precisam fingir diante dos fãs. Meus queridinhos são tão reais quanto o meu sentimento por eles, e saber que eles sabem quem sou eu, não tem preço! Esse é o meu Japão, me proporcionando experiências únicas e realizando os meus maiores sonhos todos os dias! (◡‿◡*)❤


Your melody straightens me up ~~ (๑´▿`๑)♫•*¨*•.¸¸♪

5 comentários:

  1. Que lindo Beta *-* vc é muito sortuda viu! eu gostei muito do estilo deles, muito boa as músicas, bjs s2

    ResponderExcluir
  2. pqp, sorte demais a sua, que inveja poder ver eles de perto assim TT____TT e o Isobe ainda te reconheceu, pqp, se fosse eu desmaiava la na frente mesmo uahsuahsuahs

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Deve ser tudo ser conhecido pelo seu ídolo. Um sonho de qualquer fã!! Acho que sei mais ou menos o nervosismo que você deve ter sentindo, só não sei dizer se sei a intensidade.

    Enviei um e-mail para você com uma solicitação de parceria!! Só avisando para quando você for ler o faça com carinho!! u_u

    Muito fofo seu autógrafo Iwata Kappuru-chan!! ^^

    Até mais

    ResponderExcluir
  4. Eu conheça mais e mais bandas de punk rock jp com você sabia, acho que só conhecia antes o Mongol 800 e o Beats Crusaders.
    Abçs

    ResponderExcluir
  5. Nossa. É cada vez mais que eu me apaixono por essa banda. Desde a primeira música penetrando no meu coração até aqui, nesse seu testemunho da humildade e compaixão do Isobe-san. AMEI BECK, AMEI Husking Bee, e cada coisa a mais que eu aprendo sobre essa banda, me apaixono mais. Primeira coisa "brasileira" que eu leio sobre o Husking Bee. É uma pena não ser tão conhecido aqui. Mal posso esperar pra conhecer mais sobre esses caras, então moça dona do blog, pode sentir qualquer sessão com eles no meio como "stalkeada" u.u

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para o casal de Iwata! ^^